Meios digitais começam a dominar a publicidade imobiliária

Saiba como se atualizar e tornar a venda do seu imóvel mais competitiva na internet

Poucos (para dizer ninguém) têm a sorte de não precisar anunciar. Além disso, de acordo com diversos estudos, o investimento em mídia digital ultrapassará a televisão pela primeira vez.

Algo mudou para sempre e o setor imobiliário não pode ficar para trás.

No guia que preparamos para você, contaremos tudo sobre publicidade imobiliária: tipos de publicidade, qual a melhor publicidade imobiliária, dicas e alguns exemplos de publicidade imobiliária criativa para atrair clientes ao seu site imobiliário.

O que é publicidade imobiliária?

O que é publicidade imobiliária
O que é publicidade imobiliária

A publicidade imobiliária é uma forma de comunicar um produto ou serviço para aumentar seu consumo. A publicidade é um meio de pagamento.

Existem vários tipos de publicidade imobiliária:

  • Publicidade off-line. Os principais meios de comunicação são: Imprensa, Rádio, TV e publicidade exteriores.
  • Publicidade on-line. Os principais meios são: Anúncios em motores de busca, redes sociais e marketing por email.

Dependendo dos objetivos de uma imobiliária, alguns meios ou outros serão utilizados.

Decidir em que mídia anunciar um imóvel é uma das etapas mais importantes, junto com a escolha de um bom software para o setor imobiliário e a mensuração dos resultados para valorizar a imagem do seu negócio imobiliário e aumentar as vendas.

Mídia de publicidade online para imóveis

Como você viu, a publicidade online se tornou muito séria.

A grande maioria dos sistemas de publicidade é baseada nas leis de licitação. Ou seja, quanto maior a demanda por publicidade, mais cara ela fica e, portanto, mais cara para você.

Vejamos agora os principais canais de publicidade:

Anúncios do Google, seu lugar no Google

O motor de busca é a primeira parada obrigatória para quem deseja anunciar imóveis.

Ele garante o tráfego para seu site ou para as páginas de destino que você determinar.

Vantagens do Google Ads

Se o seu site for bem construído, os textos forem convincentes e outros aspectos técnicos estiverem em ordem, pode ser a forma de obter tráfego seguro.

Desvantagens do Google Ads

No momento em que você para de investir, para de receber visitantes. Os anúncios do Google são uma boa forma de obter tráfego, mas sem dúvida, para obter resultados, é necessário investir uma boa quantia para obter potenciais clientes.

Redes sociais

Outra forma de garantir o tráfego do seu site é por meio da publicidade imobiliária nas redes sociais.

As opções são muitas: Anúncios do Facebook, Anúncios do Twitter, Anúncios do Instagram ou Anúncios do LinkedIn.

Destacamos neste tipo de publicidade de venda de moradias um ponto que amamos: a sua capacidade de segmentação.

Como você sem dúvida sabe, as redes sociais acumulam milhões de dados sobre nosso comportamento, gostos e interesses.

Esses dados são comercializados por meio das plataformas de anúncios que eles possuem, o que os torna muito atraentes para os anunciantes.

Por exemplo, os Anúncios do Facebook permitem que você segmente por idade, sexo, local de residência, interesses, comportamento, atividade na rede e muitos outros dados interessantes.

Além do alcance gigantesco das redes sociais, a maior parte delas também é gratuita. Por isso, são ótimas ferramentas para quem deseja anunciar um imóvel à venda, ou pretende comprar uma casa no Campo Comprido ou apartamento.

Portanto, se você é um vendedor particular, pode apostar na divulgação da sua propriedade em Grupos especializados do Facebook. Entretanto, para isso, será necessário redobrar a atenção e os cuidados para não cair em nenhum tipo de golpe.

Vantagens de anunciar nas redes sociais

A primeira e grande vantagem é a capacidade de segmentação. A segunda das vantagens que você deve levar em consideração é que essas plataformas permitem direcionar a publicidade a interesses e comportamentos.

Além disso, é possível misturar essas variáveis ​​para refinar ainda mais o escopo.

Por exemplo, você pode segmentar profissionais do setor imobiliário com idades entre 30 e 55 anos que também interagiram com sua página do Facebook nas últimas semanas.

Interessante, certo?

Desvantagens

Pela nossa experiência, a única desvantagem que a publicidade nas redes sociais pode ter é a necessidade de um profissional qualificado para gerenciá-la e maximizar o investimento.

Principalmente o Facebook Ads é uma plataforma muito complexa, com muitas variáveis ​​que você deve levar em consideração e que não é dominada em dois dias.

É por isso que recomendamos que você contrate alguém para gerenciar profissionalmente sua conta de publicidade nas redes sociais.

A melhor publicidade imobiliária

Quer saber qual a melhor publicidade imobiliária? Com base em nossa experiência em publicidade online, o melhor é o Google Ads.

A maioria dos usuários, quando procuramos um produto ou serviço, o que fazemos é ir ao Google e dependendo do que encontramos nas primeiras posições pagas ou gratuitas, entramos nas diferentes páginas e vemos se os serviços que oferecem nos podem adequar ao nosso negócio imobiliário.

A publicidade imobiliária no Facebook é a segunda melhor opção em nossa experiência, mas os resultados de curto prazo são inferiores em comparação com a publicidade no Google Ads, uma vez que os usuários não se conectam às redes sociais para serem vendidos.

A mídia social é ótima para construir confiança, que em última análise se traduz em vendas.

Dicas para publicidade imobiliária

Dicas para publicidade imobiliária

Após esta breve revisão, queremos dar a você 4 dicas:

Defina seus objetivos

A publicidade não será eficaz se você não tiver objetivos claros.

Quase todas as plataformas de publicidade, especialmente a publicidade imobiliária no Facebook, irão ajudá-lo a estabelecer o objetivo das suas campanhas: fazer crescer a sua comunidade, obter mais comentários nas suas publicações ou aumentar as visitas ao seu site.

Não é bobo, pois a imagem, o texto e o orçamento da sua campanha vão depender do objetivo definido.

Nosso conselho? Que primeiro você faça sua comunidade crescer e depois trabalhe com ela.

Se você está entrando no mundo da publicidade imobiliária, o melhor que pode fazer é dedicar um bom orçamento para conquistar fãs e, a partir daí, aumentar a conexão com sua marca (engajamento) promovendo atualizações em sua página do Facebook.

Mostre um rosto humano

Nosso setor é um setor de pessoas. Trabalhamos com propriedades, mas acima de tudo, com pessoas.

É por isso que sempre se certifique de que os usuários vejam um rosto humano. Isso os ajudará a se identificar com sua agência ou com os agentes que trabalham para você.

Cuide dos textos

Os textos são um dos elementos mais importantes de um anúncio. Deve ser direto, com verbos de ação, palavras-chave que são importantes para você e a extensão correta.

Nossa recomendação é que você não ultrapasse três linhas no Facebook. Lembre-se de que os anúncios são redimensionados dependendo do dispositivo em que são exibidos, o que pode fazer com que nem todo o texto seja lido se for muito longo.

Fazer testes

Você sabe quantas versões do mesmo anúncio, pelo menos 5 ou 6 para a mesma campanha.

Essas versões incluem alterações de texto e alterações de imagem. Desta forma asseguramos vários testes que nos permitem saber o que funciona melhor com o perfil que selecionamos.

Publicidade no WhatsApp

Por fim, vale lembrar que a ferramenta de mensagens diretas também pode ser muito poderosa para quem deseja vender imóveis na internet. Isso porque, graças ao chamado WhatsApp Business, é possível programar respostas automáticas no aplicativo, criar e gerenciar um catálogo de produtos e atender os interessados de forma prática e rápida.

Além disso, a ferramenta também permite o envio de fotos, vídeos e, até mesmo a realização de vídeos chamadas em tempo real. Assim, fica muito fácil mostrar todos os detalhes da propriedade à venda aos interessados.

Conclusão

Não há mais dúvidas de que o futuro é digital, por isso, quem pretende se fortalecer e ter destaque no mercado, daqui para frente, terá que se ambientar e migrar para os meios digitais.

Comece a agora mesmo a explorar as oportunidades citadas acima para vender um imóvel na era digital e sair na frente da concorrência.

Se esse artigo foi útil para você, compartilhe-o em suas redes sociais e leve essas informações para um maior número de pessoas.