Quando o Facebook comprou o Instagram em 2012, muitos criticaram o Facebook por investir tanto dinheiro em um aplicativo de fotos que era administrado por apenas 13 funcionários.
No entanto hoje o Instagram vale pelo menos 102 bilhões de dólares, no mínimo 10 vezes maior que o custo de aquisição, ou seja, um negócio muito, mas muito lucrativo.
Para ser justo, o Instagram não pode competir com o Facebook pelo grande número de usuários. Os 800 milhões de usuários mensais do Instagram podem ter o tornado o terceiro canal de mídia social mais popular, mas ainda está muito longe dos 2 bilhões de usuários mensais do atual campeão do Facebook. Então, por que não investir todo o seu dinheiro em marketing digital no Facebook e atingir o dobro de pessoas?
Não se trata da quantidade de impressões, é da qualidade. E para marcas digitais direcionadas a grupos mais jovens mais jovens que 30 anos.
Para encurtar a história, não se trata da sua visibilidade em si, mas de sua visibilidade com as pessoas certas.
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Instagram x Facebook
No Instagram quanto mais corações e comentários mais altos seu post estará no feed dos amigos, as postagens de contas com as quais o usuário interage com mais frequência são classificadas mais alto.
No Facebook as postagens de pessoas que o usuário conhece pessoalmente têm uma classificação mais alta. Isso é importante porque significa que as postagens das marcas são rebaixadas e quantas curtidas, comentários e compartilhamentos o post recebe, considerando o tempo.
O algoritmo age diferente nas duas plataformas, pois as públicas muitas vezes são iguais, mas tem modos de interagir com a plataforma diferente.