Estratégias do Instragram de como ser notado

O Instagram cresceu exponencialmente de um serviço básico de compartilhamento de imagens para uma ferramenta séria de marketing de conteúdo e construção de público. Ela construiu marcas e gerou sua cota de influenciadores ao longo do caminho, permitindo que as pessoas se tornassem estrelas sociais que se criaram por si mesmas.

Celebridades, empresários, modelos e outros profissionais já foram pagos graças à plataforma e aos posts patrocinados. As taxas de engajamento das marcas no Instagram explodem outros canais de mídia social.

As marcas estão recebendo quase 60 vezes mais interação por seguidor do que no Facebook, e o dobro em comparação com o Twitter. Como resultado, existem mais de 25 milhões de perfis de negócios ativos e dois milhões de anunciantes na plataforma.

Se você deseja se promover no Instagram e  mesmo ao comprar 10k seguidores Instagram, existe a questão de como conseguir um grande e fiel número de seguidores , essas dicas devem ser úteis.

1. Escolha Estética atraente

Quando se trata de Instagram, a estética é crucial. É um site de compartilhamento de fotos e vídeos em sua essência, então a imagem é tudo.

Primeiro, você precisa adotar uma estética geral da marca em sua conta e mantê-la. Se você dirige uma marca de moda, deseja imagens limpas e elegantes. Se você está tentando promover uma marca de estilo de vida, deve usar fotos mais brilhantes e atraentes.

Se você está seguindo alguém no Instagram, está fazendo isso porque essa pessoa tem uma excelente fotografia e imagens interessantes. Envie suas fotos da mais alta qualidade para o seu perfil público e faça com que as pessoas notem assim que navegarem em sua página.

Certifique-se de que a estética escolhida esteja direta e autenticamente vinculada à sua marca. Evite alterar seus filtros com muita frequência para que você possa estabelecer um estilo e um tema consistentes que as pessoas possam seguir.

2 -Faça concursos e brindes

Concursos promocionais e brindes são duas das minhas estratégias favoritas para as marcas interagirem com seu público nas redes sociais.

Se você aprender a fazer um sorteio lucrativo, seus esforços resultarão em mais vendas.

Eu sei o que alguns de vocês estão pensando. Como você pode ganhar dinheiro apenas doando seus produtos?

Vamos revisar um exemplo para mostrar o que quero dizer.

Dicas de Estratégias do Instragram
Dicas de Estratégias do Instragram

Isso aumenta a exposição de sua página. Isso dá às pessoas um motivo para seguir seu perfil e se envolver com a marca.

Novamente, essa estratégia levará mais usuários à sua página. Essas outras contas postaram informações sobre o sorteio e direcionarão os usuários a seguir o perfil.

Existem muitas outras maneiras de ser criativo com essa tática de marketing.

Em vez de distribuir itens aleatoriamente para seus seguidores simplesmente por gostar de uma postagem e seguir sua conta, você pode realizar um concurso mais estruturado que requer habilidade.

Concursos que incentivam conteúdo gerado pelo usuário são os mais eficazes.

Para entrar, peça a seus seguidores para enviar uma foto e marcar sua marca. Essa estratégia vai expor sua empresa a qualquer um que siga os usuários que entrarem.

Se alguém vir que seu amigo está promovendo uma marca, ficará mais inclinado a seguir seu perfil e, possivelmente, também entrar no concurso.

Agora que você tem esses usuários interessados ​​em seus produtos, pode usar outras estratégias para levá-los a comprar. Mesmo que eles não ganhem o concurso, o produto que você está distribuindo ainda está em suas mentes.


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3 – Aproveite o recurso “deslizar para cima”

O recurso de deslizar para cima é uma virada de jogo para as empresas.

Durante anos, você provavelmente teve alguns problemas para fazer os usuários do Instagram navegarem até o seu site a partir de um link específico. Você postaria conteúdo e direcionaria as pessoas a clicarem em um link em sua biografia Instagram.

Mas essa estratégia tem muitos defeitos.

Primeiro, é uma etapa extra para o usuário. Eles têm que navegar até a página do seu perfil e, em seguida, clicar novamente.

As pessoas não querem passar por esse aborrecimento.

Além disso, e se você quiser promover duas páginas de destino diferentes? Ou talvez três? ou quatro?

Você não terá vários links em sua biografia. Isso é muito confuso.

O recurso de deslizar para cima elimina esse problema. Agora você pode usar sua história do Instagram para direcionar o tráfego diretamente para páginas de destino específicas.

Basta promover um produto ou serviço em sua história e adicionar a função de deslizar para cima com um link para uma página de destino sobre sua promoção.

Se você está anunciando um produto específico, uma página de destino lógica seria a descrição do produto em seu site. Lá, o usuário pode ver outras fotos e adicionar o produto ao carrinho de compras.

Esses ímãs de lead são uma ótima maneira de direcionar mais tráfego para seu site e, por fim, aumentar as conversões.

4 – Responda a comentários e mensagens

Eu sei que pode parecer uma tarefa demorada e tediosa, mas você precisa responder aos seus seguidores no Instagram.

Ao responder diretamente aos comentários em sua postagem, você adiciona um elemento humano e um sentimento pessoal à sua marca, o que as pessoas realmente apreciam.

Essa estratégia é especialmente importante se as pessoas estiverem fazendo perguntas ou expressando queixas sobre o seu negócio. Responda a esses comentários o mais rápido possível para chegar a uma solução.

Mostra a outros usuários que veem suas respostas nas redes sociais que sua marca valoriza o atendimento ao cliente.

Os consumidores estão dispostos a pagar mais por um bom serviço. Você pode esperar um aumento nas vendas ao se comunicar com seus clientes de forma eficaz nas mídias sociais.

5 – Ofereça descontos aos seus seguidores

Todo mundo adora um bom negócio. Compartilhe descontos com seus seguidores no Instagram para incentivá-los a comprar.

O Instagram é uma ótima plataforma para realizar vendas em flash. Como sua história desaparece após 24 horas, você pode usar esse tipo de postagem para compartilhar um código promocional.

Isso fará com que seus seguidores se sintam como se estivessem recebendo uma oferta que outras pessoas não conhecem. Esse sentimento de exclusividade também os incentivará a comprar.