Como patrocinar uma postagem no Instagram

Com a introdução de contas comerciais, a maneira como as empresas patrocinaram seu conteúdo no Instagram também mudou. Antes do segundo semestre de 2016, a única maneira de promover uma publicação no Instagram era através do Facebook ADS, lançando uma publicação patrocinada que cobriria ambas as redes sociais (se as contas estivessem vinculadas).

Com a introdução dos negócios do Instagram, no entanto, as coisas mudaram consideravelmente: é possível patrocinar no Instagram sem passar pelo Facebook.

Crie contas comerciais do Instagram

Para patrocinar conteúdo no Instagram, sem acessar a rede social mais usada no mundo, você precisa criar uma conta comercial no Instagram.

Se você já possui uma conta ativa, basta inserir as configurações e clicar no texto” Alternar para o perfil comercial “. Depois de fazer isso, basta inserir suas informações de contato, como e-mail e número de telefone, e pronto.

Criar uma conta comercial do Instagram não é apenas conveniente para patrocinar postagens sem o Facebook, mas é fundamental porque permite manter as informações sob controle sem o uso de ferramentas externas adicionais. A partir do Instagram Insights, é possível verificar o andamento das postagens, realizar análises sociodemográficas relacionadas aos seguidores e até entender os momentos mais adequados para a publicação de conteúdo.

No que diz respeito à estratégia social, é necessário saber analisar e entender os dados relacionados aos perfis da empresa e, ao abrir uma conta comercial do Instagram, você também terá a possibilidade de verificar o desempenho das empresas patrocinadas, encontradas sob o título” Promoções “.

Uma pequena nota sobre as contas comerciais: preste atenção ao nome do Instagram. Ele deve ser conectável à empresa e não é recomendável usar nomes sofisticados que não estejam relacionados de forma alguma à atividade da empresa.

Artigos sobre Instagram recomendados:

Como patrocinar no Instagram?

Após a criação do perfil comercial do Instagram, é necessário clicar no botão “Promover” localizado no perfil de referência. A tela “Criar promoção” será aberta, onde você poderá escolher uma postagem já publicada para fazer ADS.

Depois de escolher sua imagem ou vídeo favorito, basta clicar na seta para continuar e você precisará definir o tipo de ação que será solicitada aos usuários, escolhendo entre “Visite seu site” e “Ligue ou visite sua empresa”.

Nas opções de segmentação, é possível escolher a origem, interesses, faixa etária e sexo.

Depois que todas as etapas forem concluídas, haverá uma tela de resumo para verificar novamente os detalhes do pedido e você terá a oportunidade de verificar o método de pagamento. Se você já possui uma conta comercial do Instagram conectada a uma página do Facebook, o método de pagamento já usado para a conta de publicidade no Facebook será automaticamente selecionado.