Como criar um desafio no Instagram?

Blogueiros, influenciadores e, cada vez mais, empresas se lançam na criação de desafios no Instagram.

O Instagram é uma plataforma social que pode ser difícil de entender, especialmente quando se trata de marketing para seus negócios. Se você tem um negócio, mesmo offline, e se comunica usando ferramentas da Web, você saberá muito bem como é difícil definir uma estratégia de marketing de mídia social e de conteúdo que seja eficaz e gere um retorno efetivo do investimento.

De uma maneira muito clara, ninguém quer perder tempo quando se trata de fazer crescer um negócio, por isso pode ser desencorajador não ver imediatamente os resultados esperados e desejados.

Especialmente no Instagram, até o momento, tornou-se muito difícil crescer. A plataforma, por um lado, ficou saturada com o conteúdo e, por outro, podemos dizer que se tornou menos credível graças às pessoas e empresas que usaram os sistemas de compras BOT ou similares para seu crescimento. Isso não significa que o Instagram não seja mais apreciado, mas o desejo por conteúdo interessante e estimulante está ficando mais forte.

Então, como você faz isso? A resposta está nos desafios no Instagram: “desafios” ou “tarefas” que duram um período predefinido e em que o usuário terá que fazer algo para provar que faz parte de uma comunidade coesa.

Todos os desafios do Instagram têm uma hashtag dedicada, que os usuários terão que usar em suas postagens para garantir que o promotor possa reconhecer o conteúdo publicado e examinar o envolvimento real. Mas vamos ver alguns exemplos concretos melhor, para explicar melhor o significado dessa tendência crescente.

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O que são os desafios no Instagram?

Quando falamos de desafios no Instagram, falamos sobre ações que o usuário envolvido e interessado terá que executar em um determinado período, publicando suas fotos ou histórias e transmitindo-as por meio de uma hashtag específica decidida pelo promotor, empresa ou influenciador.

Por que lançar um desafio no Instagram?

Podemos identificar três razões principais para lançar desafios no Instagram:

Isso ajudará você a aumentar os seguidores, porque as partes interessadas começarão a seguir sua conta para não perder mais conteúdo interessante;

Você melhorará o envolvimento de suas postagens, porque está fazendo algo para entreter e envolver seus usuários;

Você poderá melhorar a autoridade em seu setor e rastrear uma identidade bem definida para sua marca.

Se o desafio do Instagram atender plenamente às necessidades de seus usuários, você também poderá atrair seu público para o funil de conversão, transformando-os em clientes reais para o seu negócio.