6 dicas para se tornar um afiliado de sucesso

Fonte:https://meunegocio.uol.com.br/blog/o-que-e-ser-um-afiliado/#rmcl

Como em toda profissão, apenas uma pequena parte das pessoas conseguem de fato receber bem. E no mercado de afiliados não é diferente, apesar de muita gente vender sonhos por aí de que qualquer pessoa consegue de fato ter uma boa renda a realidade é diferente.

E se você pensa em trabalhar como afiliado ou até mesmo já trabalha nessa área, esse post vai te ajudar com 5 dicas para que você se torne um bom afiliado. Confira as dicas:

1- Não seja um afiliado spammer

Se você não sabe o que é um spammer, de forma resumida spammer é aquela pessoa que entra em grupos no Whatsapp, Telegram, Facebook e fica divulgando o seu link. Pode parecer que é uma boa mas você só vai ser um chato.

Isso porque as pessoas não estão lá para comprar algo e sim para conversar, e aprender algo novo. Fora que isso não parece nada profissional, ainda mais quando o produto tem uma promessa muito forte de ganhos. 

Sem contar que se não conhecer quem administra o grupo, a possibilidade de ser banido do grupo é muito grande. 

2- Crie conteúdo

Se você acessa sites como Techtudo, Canaltech já deve ter percebido que eles falam dos produtos e colocam um link de compra. Ao contrário da pessoa que só sabe ser um spammer, sites como esses e até canais de youtube educam as pessoas sobre os produtos e ajudam elas na hora da compra.

E não precisa ser só de produto físico não, o canal do youtube Elementar é conhecido por fazer vídeos no estilo documentário e no vídeo ele aproveita para fazer uma pausa para divulgar cursos no qual ele ganha comissão. Ele entrega um ótimo conteúdo de graça, bem produzido e faz uma pausa para propaganda.

3- Invista em anúncios

Nem todo mundo tem um público muito grande para de fato conseguir ter um retorno expressivo sem investir em anúncios. Por isso investir em tráfego pago pode ser uma boa opção para realmente conseguir viver como afiliado.

Segundo o especialista na área Isael Oliveira, a dica aqui é para que você busque anunciar em lugares diferentes. Isso é, se todo mundo anuncia no Facebook e Instagram, foque em anunciar em redes de publicidades como o Taboola, Twitter, TikTok e Pinterest que são redes pouco comentadas, esquecidas por quem trabalha na área.

É importante dizer que caso você vá investir em anúncios, o melhor a se fazer é procurar produtos com boa comissão. Se o produto não remunera bem o afiliado, o risco de tomar prejuízo é maior do que a de conseguir algum lucro. E é aí que muita gente erra.

4- Divulgue Produtos diferentes

Geralmente a maior parte de quem trabalha como afiliado foca em vender infoprodutos de plataformas como Hotmart, Eduzz. A sugestão aqui é buscar por plataformas diferentes que permite que dê oportunidade de vender não só infoprodutos, produtos diferentes.

Por exemplo, algo que muita gente não enxerga é programas de afiliados de empresas de hospedagem de sites que podem oferecer uma boa comissão inicial ou até mesmo comissão recorrente. Ótimo para quem busca ter uma estabilidade.

Algo que muita gente não enxerga é o mercado de afiliados de produtos adultos. Nessa área é possível ganhar dinheiro recomendando plataformas de webcams e streaming até mesmo de conteúdo adulto.

5- Monte sua própria estratégia de vendas

O normal desse mercado é todo mundo tentar vender da mesma forma que o produtor vende e recomenda vender. Seja diferente e procure uma dor que esse produto resolve que nem o criador consegue ver.

Fazendo isso, você consegue vender para um público diferente que com certeza não compraria se o produto fosse vendido da forma tradicional, que o produtor recomenda. 

6- Busque ter uma Marca Própria

Algo que tem feito sucesso nessa área é a venda de produtos PLR. Produtos PLR é aquele que você compra o direito de vender como se fosse seu. O bom desse tipo de produto é a possibilidade de ser um produtor sem ter o trabalho de um.

Quando você compra um produto PLR, você adquire o direito não só de venda, mas de até mesmo alterar o conteúdo da forma que desejar. Outro ponto positivo desse tipo de produto é o fato de o afiliado conseguir ter uma margem melhor, já que não terá que pagar comissão e consegue agregar muito mais valor ao produto. 

Essa pode ser uma boa oportunidade para quem quer começar na área e não quer vender o peixe de outra pessoa.

7- Tenha uma estrutura profissional

Pode parecer óbvio, mas quem busca ser profissional precisa ter uma estrutura de um profissional. Não estou falando de coisas caras, é só investir em um bom site e uma identidade visual bacana.

Sobre o site é possível construir um sem saber programar usando um plugin muito conhecido para WordPress, chamado Elementor. Sobre a identidade visual é possível contratar bons designers por menos de R$1000.

Pode parecer muito, mas um afiliado profissional investe como um profissional. Comece com o que tem e vá investindo. 

E aí, curtiu o conteúdo?

Compartilhe abaixo sua opinião =)