5 dicas de marketing para pequenos negócios

Conheça quais as 5 dicas de marketing para pequenas negócios, a fim de impulsionar o seu negócio e converter vendas!

Encontrar novos clientes e manter clientes fiéis pode ser um desafio para o proprietário de uma pequena empresa, especialmente nos dias atuais em que a concorrência é alta na maior parte dos setores. Seja você uma costureira que possui ateliê e deseja personalizar abadá SP, loja de roupas, acessórios, casa de ração, entre outros, é preciso se preocupar com a divulgação do seu negócio e estratégias para ganhar popularidade e mais clientes.

Dicas de marketing para pequenos negócios

Você está com pouco tempo e não sabe por onde começar? Estas 5 dicas de marketing o ajudarão a expandir seus negócios e sua base de clientes. Além disso, as dicas são rápidas e fáceis de aplicar, então você pode começar hoje mesmo.

1. Pesquise melhor em sua própria rede

Frequentemente, você pode encontrar os melhores clientes em sua própria rede. Como você já os conhece, eles se tornarão seus clientes fiéis com mais facilidade. Além disso, geralmente você pode cometer mais erros com esses clientes sem deixá-los, mesmo que prefira não cometer erros com seus conhecidos.

2. Vá para eventos (virtuais)

Como visto na primeira dica, uma rede ampla e sólida é muito importante. Ao participar de eventos relevantes, você conhecerá clientes em potencial, que poderá converter em clientes diretamente ou adicioná-los à sua rede (e que mais tarde se tornarão clientes).

Também é uma ótima maneira de iniciar uma conversa sobre seus serviços. Não se esqueça de trazer o polo da sua marca em todos os eventos. Isso garante que outras pessoas possam ver o seu logotipo, ao mesmo tempo em que parece profissional e preparado.

Utilize as redes sociais para fazer lives, postagens em vídeos e workshop em seu site.

3. Certifique-se de que seu negócio possui visibilidade na região

Você tem suas próprias instalações comerciais? Portanto, é uma forma ideal de chamar a atenção para o seu negócio. Quando as pessoas podem andar por aí, você pode ser notado e fazer com que clientes em potencial visitem você. Por exemplo, use faixas e bandeiras com sua impressão para fazer seu prédio se destacar na rua. Em breve você será o assunto da cidade!

4. Use redes sociais

Hoje, as redes sociais para o seu negócio são inestimáveis. Você pode facilmente alcançar seu grupo-alvo e lembrar os clientes de que está animado para vê-los. Certifique-se de postar atualizações relacionadas ao seu negócio, um vídeo ao vivo ou uma foto que valha a pena ser compartilhada em sua rede. Quando dez de seus amigos compartilham sua postagem, você geralmente alcança milhares de pessoas gratuitamente.

Você quer receber mais atenção? Realize um concurso ou sorteio. Isso incentivará as pessoas a se envolverem com sua marca, curtindo e compartilhando sua postagem, bem como marcando seus amigos para ter a chance de ganhar um brinde.

O que você acha de um papel de carta personalizado, um brinde personalizado para a casa ou ainda um voucher especial para gastar na sua empresa? O melhor conselho: programe suas postagens em sua agenda e esteja preparado para responder aos comentários.

5. Aproxime-se de seu público-alvo local

80% das pequenas empresas têm um grupo-alvo local. Saber que seu público-alvo está em uma pequena área geográfica torna o marketing muito mais fácil e barato. Você não precisa se dirigir a pessoas fora dessa área. Portanto, você tem tempo para o grupo-alvo local que importa.

Quando você sabe onde seu grupo-alvo mora, a mala direta de porta em porta é uma estratégia de marketing muito eficaz ao usar a impressão promocional. Muitos empresários acham que isso é caro, mas por R$ 150 já está no limiar de 1.000 famílias.

As possibilidades são infinitas

As dicas acima são apenas a ponta do iceberg. Existem inúmeras oportunidades para atrair mais novos clientes e expandir seus negócios. Você tem bons conselhos de marketing ou exemplos de uma ótima campanha? Deixe-me saber nos comentários. Estou muito curioso sobre suas ideias.