Marketing no Facebook para Pequenas Empresas

Marketing no Facebook para Pequenas Empresas| As pequenas empresas usar o Facebook como uma das formas mais fáceis e rápidas de chegar aos consumidores.

Na verdade, o tempo médio gasto no Facebook por mês pelas pessoas que usam um desktop é de três horas por mês. Isto não é incomum. Além disso, descobriu-se que a pessoa média gasta cerca de 10 horas por mês em sites de redes sociais.

A internet nos deu o poder de nos conectarmos com muitas pessoas em escala global, sem viajar muito. Tornou-se um fenômeno global. O lado negativo? Muitos de nós estamos usando em demasia estas plataformas. Veja o que nosso site principal tem a dizer.

Marketing no Facebook para Pequenas Empresas

Felizmente, há algumas coisas que as pequenas empresas podem fazer para promover e se comercializar mais efetivamente no Facebook.

Comece com as ferramentas básicas

Em primeiro lugar, os pequenos empresários e marqueteiros podem se concentrar nos fundamentos. O Facebook tem muitas ferramentas gratuitas para que você comece.

Os Fundamentos:

O marketing de conteúdo é a base do marketing do Facebook, e há muitas dicas e ferramentas ótimas para você começar. Comece utilizando recursos gratuitos na web. Tire proveito de ferramentas como Facebook Insights e Google Analytics.

Considere usar uma ferramenta de automação de marketing do Facebook de terceiros, como Sprout Social e Facebook Ads Manager, para facilitar a publicação de atualizações, o gerenciamento de campanhas e o rastreamento de resultados.

Estabelecer diretrizes de marca

70% dos posts do Facebook são “apreciados” sem contexto. Isto significa que as pequenas empresas precisam de um processo sólido para ter certeza de que estão postando informações apropriadas em sua base de fãs.

Descrições de produtos ou empresas, jargão do Facebook ou jargão de marca não são apropriados para a página do Facebook de sua empresa. Além disso, certifique-se de evitar discutir assuntos de negócios na página da empresa no Facebook e concentre-se em tópicos mais “divertidos”.

Distribua uma Mensagem Abrangente

A forma como você vende e apresenta seus produtos ou serviços no Facebook deve ser consistente com a forma como você vende e apresenta seus produtos ou serviços pessoalmente. Se você vende um produto de saúde e beleza, por exemplo, publique conteúdo similar, e promova seus produtos da mesma forma que você o faz pessoalmente.

Mantenha suas mensagens curtas e simples. Se você quiser ir mais a fundo, faça-o em seu blog e outras ferramentas on-line. Use o formato apropriado de postagem no Facebook. Lembre-se de incluir todos os hashtags necessários, como e compartilhar botões, assim como a capacidade de responder aos comentários.

Segmentar seus usuários

Nem todos os seus fãs em potencial estarão interessados em seus produtos ou serviços. Mesmo que você tenha bases de ventiladores muito pequenas, ainda assim é uma boa ideia entender sua demografia.

Pequenas empresas no Facebook devem criar duas páginas diferentes no Facebook: uma pública e uma privada.

Por exemplo, uma pequena empresa pode querer ter uma página pública separada no Facebook para as pessoas que precisam de um número de telefone para seus negócios e uma página privada separada para as pessoas que podem estar interessadas em ver os produtos ou serviços na loja ou pessoalmente.

Isto é importante, especialmente se você não oferecer uma localização física.

Mantenha seu conteúdo simples

Se seus anúncios comerciais, que têm uma cópia longa e elementos gráficos fortes, é uma boa ideia manter os anúncios em sua página comercial curtos e simples. Da mesma forma, tente limitar o número de botões “Curtir” em sua página de negócios e tente fazê-los sobressair do resto do conteúdo.

Não se deixe abalar

Os profissionais de marketing muitas vezes são apanhados em uma guerra de palavras no Facebook. Começamos a responder aos comentários, nos engajamos com as notícias e até publicamos em “Artigos Relacionados” para trazer novos clientes. Mas não passe horas e horas no Facebook, a menos que você queira acabar sendo motivo de riso do Facebook.

Construa Relacionamentos

O foco deve ser a construção de um relacionamento sólido com seus clientes e fãs. Traga as pessoas certas para ajudá-lo a expandir seu negócio. Lembre-se de que você quer criar uma experiência única para seus fãs, e isso só é possível com um tema único no Facebook.

Por exemplo, um café que oferece guloseimas e café para cães pode ser capaz de criar um visual único e divertido para sua página no Facebook.

Ofereça Algo Grátis

Os clientes estão frequentemente interessados em obter itens gratuitos ou com desconto de suas marcas ou empresas favoritas. Ofereça aos fãs do Facebook amostras grátis ou um produto, e é mais provável que eles compartilhem suas postagens e se interessem pelo seu negócio.

Não Tenha Medo de Pedir Feedback

Perguntar a seus seguidores o que eles pensam sobre seu negócio ou produto é uma ótima maneira de melhorar seu marketing no Facebook. Não deixe de fazer o acompanhamento depois de publicar o feedback para saber como você pode melhorar.

Aproveite as vantagens dos tutoriais gratuitos

Se você não se sentir confiante no uso das ferramentas analíticas do Facebook, há muitos tutoriais gratuitos que você pode assistir sobre como usar as ferramentas analíticas do Facebook. Muitas empresas também oferecem layouts de amostra gratuitos para download para ajudá-lo a criar uma página do Facebook esteticamente agradável e eficaz.

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