Esta é a estratégia de mídia social que funciona!

Procurando a melhor maneira de interagir com seu público nas redes sociais em? Veja estratégias de mídia social aqui! Siga estas dicas para obter melhores resultados, pois você atrairá mais clientes e, consequentemente, aumentará as vendas para sua pequena empresa! 

1. Comece pelo seu perfil

Comece bem sua estratégia de mídia social, otimizando seus perfis de negócios. Você precisa preencher as informações necessárias em todos os campos para educar e atrair seus clientes. Isso é para que seu público saiba o que esperar quando vir ou encontrar seu conteúdo. 

Aqui estão algumas coisas importantes a serem observadas:

Use o tamanho certo para as imagens do seu perfil – existem diferentes tamanhos de imagem para cada plataforma de mídia social, ou seja, 

         – Foto de perfil do Facebook: 170 X 170 pixels

         – Foto da capa do Facebook: 828 X 465 pixels

         – Foto de perfil do Instagram: 110 X 110 pixels

         – Foto de perfil do Twitter: 400 x 400 pixels

         – Imagem da capa do Twitter: 1.500 X 500 pixels

Certifique-se de usar a mesma imagem para todas as suas plataformas de mídia social 

Use o logotipo de sua marca para todas as contas de mídia social para consistência. Isso ajudará seus clientes e público a lembrar a identidade de sua marca.

Padronize suas alças em todas as plataformas 

Não confunda seu público usando nomes ou alças diferentes para cada plataforma de mídia social. Padronize suas alças usando o mesmo nome e grafia para Facebook, Instagram, Twitter e outras contas de mídia social.

Por exemplo, se o nome da sua loja for “Pizza Pops”, use-o para todas as alças. Ficará claro quando as pessoas digitarem “@” e mais fácil quando quiserem marcar você ou mencioná-lo em suas redes sociais.

Diga ao seu público quem você é 

Escreva frases concisas e explícitas dizendo ao seu público o que sua marca / loja faz, o que você oferece e algumas frases de chamariz para que seu público e clientes saibam o que esperar de suas plataformas.

Sempre inclua palavras – chave 

Torne sua mídia social detectável quando as pessoas pesquisarem algo relacionado ao seu negócio. Certifique-se de usar palavras-chave relevantes e de nicho em seu perfil (seções sobre a biografia) e também nas próprias postagens. 

Recomendamos fortemente o Ubersuggest e o Google Keyword Planner para sua pesquisa de palavras-chave. Um ponto positivo, essas ferramentas são gratuitas!

Maximize sua chance de uma venda atualizando suas seções “sobre” e “bio” 

Indique os links de sua loja online para aumentar sua oportunidade de vendas, ou seja, site de comércio eletrônico, link de entrega de comida e outros canais de mídia social. 

Além disso, exiba todos os detalhes de seus contatos e horários de funcionamento também. Dessa forma, seu público e clientes sabem onde e quando entrar em contato com você. 

Se você configurar seus perfis de mídia social corretamente, será reconhecido como uma marca profissional e confiável. Então, seu público e clientes têm mais probabilidade de se envolver. Ao manter todos os seus perfis de mídia social atualizados, você está pronto para a próxima etapa.

2. Escreva legendas envolventes

Agora é hora de traçar estratégias para suas legendas para envolver seu público e convencê-los a comprar seus produtos ou serviços. 

Entendemos que escrever legendas nas redes sociais pode ser cansativo às vezes, e você pode estar enfrentando o bloqueio do escritor ao criar algumas legendas boas para o seu público. 

Portanto, compilamos dicas de legendas eficazes e envolventes aqui, como segue:

Tenha uma intenção clara em sua legenda 

Criamos uma postagem com um propósito. É por isso que é importante escrever suas legendas de mídia social com intenção. Você está tentando interagir com seu público, envolver-se com eles ou quer que eles ajam depois de lê-lo? 

Concentre-se no seu público, não em você 

É bom se colocar no lugar do seu público para saber o conteúdo que gostaria de ver de uma página ou marca que segue. Pense no que seu público mais se preocupa, o que eles achariam interessante, que valor eles obteriam e o que seu público responderia depois de ler as legendas.

Faça com que seja comunicativo 

A mídia social não é apenas para curtir e compartilhar. Você também deseja que seu público responda e interaja com suas postagens. Portanto, faça perguntas para motivar seu público a responder. 

Você pode fazer uma enquete perguntando sobre a cor favorita de seus produtos. Ou você pode até fazer uma pergunta aberta para que seu público possa expressar mais sua opinião.

Reflita a personalidade da sua marca 

Seja sempre único e represente a personalidade da sua marca ao interagir e se comunicar com o seu público nas redes sociais. Seja verdadeiro consigo mesmo e você se destaca da multidão!

Utilize hashtags 

As hashtags não apenas ajudam sua marca a se tornar mais visível nas plataformas de mídia social, mas também aumentam seu envolvimento, ajudam você a se manter conectado com seus fãs e também a construir a imagem de sua marca. 

Esta é uma estratégia de mídia social importante que muitos perderam. Para melhores práticas, você deve sempre incluir hashtags em suas legendas de mídia social – Facebook: 1 – 2 hashtags, Instagram: 10 – 30 hashtags, Twitter: 1 – 2 hashtags.

Lembre-se de que a mídia social tem tudo a ver com fazer seu público se envolver e interagir com você, não apenas postar lá fora. Portanto, incentive seu público a conversar com você com esses poderosos hacks de legenda.

3. Aplicar as melhores práticas para fotografia de mídia social

Publicar fotos nas redes sociais pode ser mais complicado do que parece, pois você deve levar em consideração a iluminação e os pequenos detalhes. 

Então, o que você pode fazer para destacar suas fotos nas redes sociais e chamar a atenção do público? 

Práticas recomendadas para fotografia de mídia social:

  • Use imagens simples com saturação de cores – seja simples, mas criativo ao editar sua foto. Experimente imagens simples e com saturação de cores porque isso chama a atenção do público.
  • Use fotos de estilo de vida – use mais fotos de estilo de vida para destacar seus produtos e serviços. Evite ilustrações desnecessárias. Além disso, use iluminação natural indireta e acrescente alguns elementos relacionados para tornar seus produtos notáveis.
  • Mantenha a consistência – suas fotos sempre terão que se adequar ao seu tema de mídia social, e é por isso que você deve manter o estilo consistente.
  • Destaque recursos e benefícios – mostre como seus produtos e serviços beneficiam seu público (e até mesmo o mundo) nas fotos. Inclua também elementos humanos para tornar suas fotos mais interessantes.
  • Otimize os formatos de fotos para Instagram Stories – sempre tire fotos verticais para o Insta Story – modelo vestindo / usando seus produtos, nos bastidores, avaliações de clientes, etc. Fotos que se encaixam perfeitamente na dimensão do Instagram Story tornarão sua história mais atraente e envolvente.

Para a mídia social, os recursos visuais são a primeira coisa que a maioria das pessoas considera ao decidir clicar em suas postagens. Portanto, preste muita atenção ao criar fotos e aplicar essas práticas para alavancar sua estratégia de mídia social!

4. Brinque com diferentes estilos de conteúdo

As pessoas tendem a ficar entediadas quando veem as mesmas coisas repetidamente, e você não quer que isso aconteça. É por isso que sua marca deve evitar isso, para evitar que seu público deixe de seguir você e não compre seu produto. 

Para evitar isso, você deve mantê-los engajados com uma nova variedade de conteúdo em seu feed.

Os estilos de conteúdo que impressionam seus seguidores:

  • Tutoriais – Se você possui uma loja de sapatos masculinos, mostre ao seu público como eles devem cuidar do calçado ou como utilizá-lo no dia a dia.
  • Tópicos da moda – uma das estratégias de mídia social que funciona em é postar tópicos de tendência. Sempre pegue a onda quando puder e certifique-se de que ela seja oportuna, relevante e valiosa para sua marca e seu público.
  • Postagens de feriados e eventos especiais – cumprimentos de feriados (Natal, Ano Novo Chinês, Ramadã, etc.) e eventos especiais (estande, evento de loja, caridade, etc.) também são uma ótima maneira de ajudá-lo a se comunicar e interagir com seu público. Portanto, certifique-se de estar sempre em mente com algumas saudações e postagens criativas para diferentes ocasiões. 
  • Promoção – podem ser suas promoções de feriados prolongados ou ofertas instantâneas. Lembre-se de colocar a data e a hora do prazo em suas postagens promocionais, para que seu público sinta a urgência de tomar a decisão de compra. Com isso, eles ficarão mais inclinados a comprar seu produto ainda mais rápido do que o normal.
  • Brindes – Você sabia que mais de 34% dos novos clientes são adquiridos por meio de concursos do Instagram? Portanto, não é uma coisa ruim aplicar essa estratégia para seus canais de mídia social como Facebook e Twitter também! Apenas certifique-se de que os prêmios sejam atraentes o suficiente e tenha hashtags especiais para sua campanha, a fim de aumentar o conhecimento da marca.
  • Prova social – 86% dos malaios confiam na recomendação boca a boca. Portanto, você nunca deve ignorar seu conteúdo gerado pelo usuário e depoimentos de clientes. Você pode até mesmo pedir a eles que postem em suas próprias plataformas de mídia social para aumentar a presença de sua marca!