Tapete capacho vinílico – Para que serve, como é feito e benefícios

O tapete capacho é uma das melhores alternativas para revestimentos em geral. Afinal, esse tipo de revestimento é durável, prático, muito fácil de ser manuseado e você pode comprá-lo por um precinho bem vantajoso.

Assim sendo, neste artigo, aprenda tudo sobre tapete capacho. Veja para que serve, onde você pode usar, como ele é feito e alguns outros revestimentos semelhantes que podem substituir o tapete capacho em determinadas situações.

Mais em notícias: Usar Macacão De Lycra Sem Roupa Íntima

Continue lendo e saiba tudo sobre esse revestimento para áreas internas e externas.

Tapete capacho vinílico – Para que serve?

O tapete capacho vinílico serve para um montão de situações interessantes. Afinal, esse tipo de revestimento é ótimo para quem precisa de um revestimento barato, simples de usar e muito colorido. Afinal, há várias cores diferentes que podem combinar com o seu projeto ou identidade visual.

Um dos benefícios mais interessantes do capacho vinílico é que ele pode ser comprado por metro. Isto é, você pode comprar exatamente a quantidade que você precisa, sem que precise gastar mais dinheiro do que gostaria.

O tapete capacho é feito em 100% PVC e tem uma largura de 1,20m. A espessura do tapete capacho é de 0,12mm e você poderá ter um revestimento muito confortável para ambientes com alto e baixo tráfego.

Além disso, outro benefício do tapete capacho é que ele não propaga fogo. Isto é, você pode revestir um ambiente inteiro e o ambiente ficará seguro. É ótimo para lugares como feiras e eventos, que vão receber muitas pessoas e precisam de autorização dos bombeiros.

A seguir, veja alguns ótimos usos para o tapete capacho vinílico:

  • Você pode fazer tapetes.
  • Revestimentos para escritórios.
  • Faça chinelos e calçados.
  • Use em ambientes externos (como área de lazer).

Você pode fazer tapetes

Você sabia que uma das principais utilidades do tapete capacho é a produção de tapetes? Sim, esse tipo de material é ideal para produzir aqueles tapetes que vão na frente da porta de apartamentos ou casas. É um tipo de material muito resistente e ótimo para aplicações de higiene e também de segurança.

O tapete capacho pode ser, inclusive, personalizado. Isto é, você poderá comprar tapete capacho por metro ou rolo e personalizar ele de acordo com o que você quiser. Basta encontrar uma empresa que faça esse tipo de serviço.

Inclusive, é uma ótima fonte de renda para quem trabalha com personalização. Se você quer empreender, montar uma personalização de capachos pode ser uma ótima ideia. Afinal, esse tipo de produto é muito interessante para empresas, escritórios e demais ambientes. Compre tapete capacho por metro em cores diferentes e você poderá recortar e aplicar a personalização que quiser.

Revestimentos para escritórios

O tapete capacho é uma ótima alternativa de revestimento para escritório. Afinal, os escritórios ficam mais confortáveis quando revestidos com um carpete ou capacho. E desta forma, você terá um ótimo lugar para trabalhar.

Revestir o escritório com capacho é uma ótima maneira de proporcionar segurança para as pessoas. Afinal, o capacho é antiderrapante e deixa o espaço seguro para todos que estiverem ali trabalhando.

Além disso, o capacho é um dos revestimentos mais baratos para um ambiente grande. Ele é fácil de colocar e fácil de tirar, para o caso de reformas ou mudança de visual. Inclusive, em dias frios o capacho é uma ótima maneira de deixar o espaço ainda mais confortável.

Faça chinelos e calçados

Você sabia que o tapete capacho é também a matéria prima de alguns produtos? Sim, você pode usar o capacho como um revestimento para fazer inúmeros tipos de materiais e produtos diferentes, como os chinelos e calçados em geral.

O capacho é um bom solado para chinelos de banho e chinelos para ficar em casa. Se você tem habilidades artesanais ou mesmo se você quer empreender, confeccionar esse tipo de produto pode ser uma ótima fonte de renda.

Inclusive, do ponto de vista criativo, o tapete capacho é também muito interessante. Afinal, você o encontra em várias cores diferentes e pode comprar capacho barato para a sua produção.

Use em ambientes externos (como área de lazer)

As áreas de lazer certamente são ótimos lugares para diversão e descanso. No entanto, a área de lazer precisa estar devidamente preparada para ser confortável e deixar as pessoas à vontade.

Uma das maneiras de fazer isso é usar capachos em ambientes externos. O capacho é ótimo para revestir uma área inteira e você poderá usá-lo como forma de deixar o piso mais macio.

Escolha cores que combinem com a decoração, faça acabamentos perfeitos nas laterais do capacho e você terá um ambiente bem legal. É ótimo, também, para colocar ao redor da piscina ou áreas úmidas.

Capacho vinílico é o melhor revestimento para o chão?

Depende da aplicação. O tapete capacho é um dos melhores revestimentos que há no mercado, sem dúvida nenhuma. Mas para que ele seja adequado para o seu projeto, é preciso considerar o ambiente.

O carpete, por exemplo, tem um acabamento mais macio e elegante do que o capacho comum. E isso conta na hora da escolha. No entanto, o capacho é um material muito resistente e ótimo para ambientes externos. E nesses casos, certamente vai ser uma ótima solução.

Outros tipos de revestimentos semelhantes

Se você não quer usar o tapete de capacho no seu ambiente, saiba que existem outras alternativas semelhantes e que podem te ajudar.

Veja algumas:

  • Carpete para eventos.
  • Grama sintética.
  • Tatame de EVA.

Carpete para eventos

O carpete para eventos é uma ótima alternativa de revestimento mais macio e elegante. Ele pode ser usado para revestir ambientes grandes, com alto tráfego de pessoas e tem um acabamento semelhante a um “tecido”. Isto é, parece mais um tapete.

Grama sintética

Já a grama sintética, por sua vez, é um revestimento que simula um ambiente mais natural. A grama sintética é uma boa alternativa ao capacho vinílico, embora sejam coisas totalmente diferentes.

Você pode usar grama sintética tanto para decorar quanto para ambientes com fluxo de pessoas. Inclusive, há gramas sintéticas em cores diferentes, como vermelho, azul e amarelo.

Tatame de EVA

E por fim, você ainda pode usar o tatame de EVA para revestir ambientes. Esse tipo de revestimento é ótimo, pois ele é muito macio e você pode manusear e mudar as peças de lugar de acordo com a necessidade.

Os tatames vem em placas separadas e você pode montar áreas de conforto e também segurança. É ótimo para ambientes infantis, como creches e escolas.